Está na hora de investir em uma gestão de fornecedores eficiente

Está na hora de investir em uma gestão de fornecedores eficiente

O investimento na gestão de fornecedores é uma prática eficiente para a maioria das organizações modernas

 

Você conhece as vantagens de uma gestão eficiente de fornecedores?

 

Veja a importância de possuir essa tecnologia em sua empresa

 

O investimento na gestão de fornecedores é uma prática eficiente para a maioria das organizações modernas que trabalham em segmentos cujo as cadeias de suprimentos estão ficando cada vez mais complexas. Essas empresas têm se voltado ativamente para o gerenciamento do fornecimento de produtos de forma controlada e sistemática, a fim de manter a lucratividade e aumentar a eficiência das corporações.

 

A gestão de fornecedores é o processo de coordenação de todas as atividades que envolvam compras em sua empresa. Assim, é preciso estar consciente que além da seleção de fornecedores, este processo também envolverá o acompanhamento de inventários e o desenvolvimento de uma adequada política de compras.

 

Uma gestão de fornecedores também visa a diminuir os custos da empresa relativos à estocagem, permitindo que ela administre de forma racional suas mercadorias. Dessa forma, é possível desenvolver uma política de compras buscando preços mais competitivos, qualidade em suas aquisições e confiabilidade nas entregas.

 

Organizações maduras investem recursos significativos para administrar e melhorar o desempenho e a colaboração com fornecedores. Essa abordagem pode direcionar as estratégias de negócios de ambas as empresas – comprador e fornecedor –, visando atender aos objetivos de negócios mútuos de longo prazo. A seleção de fornecedores requer algumas cautelas em definir quais os critérios mais importantes para investir na gestão de um fornecedor

 

Existem três fatores que são básicos e que você não pode deixar de fora da seleção:

 

  • preço, 
  • prazos de entrega e pagamento e, obviamente, 
  • a qualidade do serviço.

Outro ponto que não pode ser esquecido ao se pensar em gestão de fornecedores é referente ao uso da tecnologia. Isso porque, através do uso de soluções integradas, é possível estabelecer, acompanhar e controlar diferentes atividades em sua empresa que são elementares para a gestão de fornecedores. A utilização de um software profissional sofisticado possibilita o acompanhamento da base de fornecedores, a descrição deles e informações relativas a preços e outras características dos produtos que serão adquiridos, tornando o processo mais rápido, fácil e confiável.

De nada adiantaria você ter um excelente fornecedor de determinada mercadoria se ele não puder cumprir um pedido ou se não houver possibilidade de negociação de prazos de pagamento. Ou ainda fornecedores que por alguma limitação acabam não fazendo as entregas e prejudicam o bom andamento do seu negócio. Por isso, quando feita de forma eficiente, a gestão correta de fornecedores culmina em excelentes benefícios e ótimos resultados para a organização como um todo.

 

Confira os benefícios que uma gestão de fornecedores eficiente pode ocasionar

 

Agora que é sabido que uma gestão de fornecedores apresenta ótimas vantagens, destacamos algumas delas: 

 

  • Custos reduzidos
  • Maior eficiência
  • Redução da volatilidade dos preços
  • Permite que você pense sobre os objetivos do seu negócio
  • Eleva a organização dos seus processos internos 
  • Constrói um bom relacionamento
  • Facilita o acompanhamento dos custos
  • Permite a compreensão de informações relevantes 
  • Permite uma constante e melhor avaliação de fornecedores
 
A Controle Já é a indicação ideal para você
 

Com longa experiência no mercado, a Controle Já é uma empresa altamente confiável para você no segmento de tecnologia e informação. Atuamos com uma equipe extremamente capacitada, que se encontra em constante renovação no mercado para atender demandas dos clientes mais rigorosos do mercado.

 

 

A Controle Já é focada em contribuir ativamente para que os clientes tenham maior lucratividade em seus negócios e, através de controles ágeis, obtenham clareza nas informações reduzindo e controlando seus custos. Por essa razão, apresentamos diversos serviços diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente.

 

 

Através do mapeamento de processos e conectado a tecnologia, gerenciamos as despesas de maneira dinâmica e inovadora, te orientando a realizar uma boa gestão de fornecedores. Nos encontramos sempre prontos para ouvir e atender as dores e expectativas nossos clientes, atingindo os resultados esperados e alcançando a plena satisfação sempre tão desejada.

 

Acesse nosso site e descubra mais que podemos fazer por você!