Tecnologia 5G: o que podemos esperar dela?

Tecnologia 5G: o que podemos esperar dela?

A tecnologia 5G é o salto de qualidade mais importante dos últimos tempos para o setor de telecomunicações em termos de tecnologia de última geração.

 

Qual importância a tecnologia 5G terá para as empresas no futuro?

 

Descubra agora porque adotar essa estratégia em seu negócio

 

A tecnologia 5G é o salto de qualidade mais importante dos últimos tempos para o setor de telecomunicações em termos de tecnologia de última geração. Trata-se de um modelo tecnológico que possui velocidades e capacidade muito mais altas e latência muito menor em relação ao modelo 4G. 

 

A latência será menor que um milissegundo com a nova tecnologia 5G. Como exemplo de sua velocidade impressionante, um usuário dessa novidade pode baixar um filme em alta definição em menos de cinco segundos ou até mesmo enviar e receber sinais quase instantaneamente, uma vez que as velocidades de internet móvel de mais de 10 gigabits por segundo (Gbps), aproximadamente cem vezes mais rápido que o modelo anterior.

 

Um mecanismo inteligente das antenas da tecnologia 5G será responsável por focalizar o sinal de rádio em vez de emiti-lo para todas as direções. A direção do foco, por sua vez, será determinada pela demanda de dispositivos que requisitarem conexão com a rede, otimizando, assim, a capacidade de cada antena.

 

A mudança para o 5G sem dúvida mudará a maneira como interagimos com a tecnologia no dia a dia, mas também é uma necessidade absoluta se queremos continuar usando a banda larga móvel, sobretudo no dia a dia das empresas. Isso porque essa tecnologia pretende adicionar enormes quantidades de espectro em bandas que não foram usadas para o tráfego comercial de banda larga.


Além de velocidades de download mais rápidas, sabe-se que a tecnologia 5G facilita a implementação e adoção da Internet das Coisas (IoT), alavancando consideravelmente a comunicação digital de diversos setores industriais e empresas. Isso porque suas implicações poderão contribuir diretamente no processo produtivo e comercial, tornando conexões com fio à internet uma coisa gradualmente do passado.

 

A Controle Já é a indicação ideal para você
 

Com longa experiência no mercado, a Controle Já é uma empresa altamente confiável para você no segmento de tecnologia e informação. Com a ajuda da tecnologia 5G, atuaremos com uma equipe extremamente capacitada, que se encontra em observar a constante renovação no mercado para atender demandas dos clientes mais rigorosos.

 

A Controle Já é focada em contribuir ativamente para que os clientes tenham maior lucratividade em seus negócios e, através de controles ágeis, obtenham clareza nas informações reduzindo e controlando seus custos. Por essa razão, apresentamos diversos serviços diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente.

 

Através do mapeamento de processos e conectado à tecnologia, gerenciamos as despesas de maneira dinâmica e inovadora. Nos encontramos sempre prontos para ouvir e atender as dores e expectativas dos nossos clientes, atingindo os resultados esperados e alcançando a plena satisfação sempre tão desejada.


Acesse nosso site e descubra mais o que podemos fazer por você!