Fique por dentro da gestão de processos

Fique por dentro da gestão de processos

Atualmente, adotar gestão de processos é uma prática excelente para estabelecer uma competitividade eficiente em qualquer empresa.

 

Gestão de processos: tudo que você precisa saber sobre essa novidade e seus impactos!

 

Veja a importância de possuir essa tecnologia em sua empresa

 

Atualmente, adotar gestão de processos é uma prática excelente para estabelecer uma competitividade eficiente em qualquer empresa. Isso porque, para impedir que qualquer negócio perca valor de mercado ou se torne desatualizado frente à concorrência, é imprescindível estabelecer estratégias modernas e organizadas que estabeleçam uma constante melhora e evolução. 

 

A gestão de processos se constitui de processos de práticas que possuem a finalidade de aperfeiçoar continuamente processos organizacionais de qualquer instituição. Nesse sentido, trata-se de uma estratégia que prevê mudanças quando necessárias ou permanências em casos de processos bem sucedidos. Por tanto, desde já é importante ter em mente que nada será modificado se não houver uma razão bem clara para que isso aconteça.

 

As necessidades e possibilidades que se apresentam para uma organização se transformam a todo o tempo, por essa razão os processos precisam acompanhar esse movimento. Para realizar corretamente a gestão de processos, os gestores se propõem a identificar, desenvolver, documentar, monitorar e controlar os processos da companhia.

 

Quem se encontra mais familiarizado com esse conceito, já deve ter escutado muitas vezes sobre a sigla BPM, em inglês. Trata-se de um termo que designa um processo similar, mas é desenvolvido através de um sistema automatizado de softwares que otimiza a gestão de processos. Dessa forma, é utilizada tecnologia de ponta para sistematizar e tornar mais eficiente a organização corporativa, seja de uma empresa ou profissional autônomo. 

 

Sabemos que atualmente a sociedade tem a tecnologia a seu favor, que muda hábitos e comportamentos das empresas e dos consumidores em uma velocidade espantosa, seja com gestão de processos ou não. Logo, não há mais espaço para empreendedores com a mentalidade ultrapassada, resistentes à mudança e que se apegam excessivamente ao jeito tradicional de fazer as coisas. 


Por essa razão, a gestão de processos é de suma importância para fazer com que a empresa se enquadre nas novas realidades impostas pelo mercado, desde que tais transformações sejam realizadas de forma corretamente criteriosa. Com ela, você não esquece a possibilidade de aumentar sua margem de lucro ou melhorar a produção, seja em qualidade, em quantidade ou em ambos aspectos.

Quais os reais impactos da gestão de processos no negócio?

A gestão por processos se destina a melhorar a maneira como os negócios das empresas são executados e administrados. Nesse contexto, essa estratégia deve permitir ao gestor promover os seguintes impactos reais no negócio:

 

  • Formalizar e entender os processos da empresa.
  • Visualizar corretamente toda cadeia de valor e seus processos.Gerar mais agilidade para oferecer novos produtos e serviços aos clientes.
  • Reutilizar os recursos tecnológicos dominados pela empresa.
  • Aproveitar o legado de conhecimentos e práticas acumulado.
  • Monitorar as tarefas e processos em tempo real.
  • Diminuição de custos.
  • Redução de tempo na execução de tarefas.
  • Valorização do pessoal e melhor uso de suas competências.
  • Possibilidade de simular as melhorias em um ambiente controlado

 

A Controle Já é a indicação ideal para sua empresa.
 

Com longa experiência no mercado, a Controle Já é uma empresa altamente confiável para você no segmento de tecnologia e informação. Nosso principal foco é contribuir ativamente para que os clientes tenham maior lucratividade em seus negócios e, através de controles ágeis, obtenham clareza nas informações reduzindo e controlando seus custos. 

 

Por essa razão, apresentamos diversos serviços diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente e em total diálogo com as novas tendências geradas no mercado, como é o caso da gestão de processos.

 

Através do mapeamento de processos e conectado à tecnologia, gerenciamos as despesas de maneira dinâmica e inovadora. Nos encontramos sempre prontos para ouvir e atender as dores e expectativas dos nossos clientes, atingindo os resultados esperados e alcançando a plena satisfação sempre tão desejada.


Acesse nosso site e descubra mais o que podemos fazer por você!