Como os dispositivos móveis podem ajudar corporações na otimização de trabalho?

Como os dispositivos móveis podem ajudar corporações na otimização de trabalho?

Quem acredita que os dispositivos móveis servem apenas para falar entre amigos e acessar as redes sociais, precisa se atentar para a mudança de comportamento da população de maneira urgente.

 

A mobilidade tecnológica vai muito além de simples computadores ou programas a serem utilizados no dia a dia. com a utilização correta de aparelhos móveis nos processos da empresa, o funcionamento e a produtividade dos colaboradores passa a ser muito maior.

 

Porém, como os dispositivos móveis podem realmente ajudar empreendedores a melhorar sua metodologia de trabalho? Existe um melhor dispositivo de acordo com a avaliação do market share?

 

Pensando nisso, preparamos um conteúdo exclusivo para te ajudar diante de todas essas dúvidas.

 

 

Dispositivos móveis e a mudança empresarial

 

Você imaginaria que, há dez anos atrás, os dispositivos móveis seriam tão importantes em nossa rotina empresarial? Os celulares, por exemplo, deixaram de ser apenas aparelhos de ligação e se tornaram em equipamentos de extrema produtividade.

 

E você, como gestor e empreendedor, precisa entender exatamente como utilizar essa mudança de comportamento a favor do seu negócio para conseguir alinhar melhor seus processos internos, e até mesmo captação de clientes.

 

Atualmente, os celulares e tablets, por exemplo, podem auxiliar a vida do seu colaborador de inúmeras formas. Seja para desenvolver algum projeto digital de maneira automática (como os tablets) ou para uma melhor comunicação interna.

 

Desta maneira, o universo empresarial conseguiu se atualizar e incorporar dispositivos móveis em sua rotina. Além disso, passou a ajudar em tarefas que demandam muito tempo de produção.

 

Através destes equipamentos, o trabalho longe dos escritórios tradicionais passou a ser muito mais simples e objetivo. Com a tendência de home office cada vez mais em alta, investir nesta metodologia de trabalho é essencial para continuar tendo bons resultados em sua empresa.

 

 

Avaliando o market share dos dispositivos móveis

 

 

Basicamente, o market share é uma porcentagem que acaba correspondendo à relevância da sua empresa diante de competidores de uma mesma indústria.

 

Para que você tenha lucratividade e melhor aproveitamento dos dispositivos móveis em seu negócio, precisamos avaliar o market share ideal para as atividades em questão.

 

Apesar de muitas empresas no mercado, as líderes de equipamentos eletrônicos para o mundo corporativo atual são a Samsung e a Apple, distribuídas em sistemas Android e iOS respectivamente.

 

Por isso, selecionamos alguns pontos que você precisa avaliar entender para decidir qual a melhor opção de dispositivo móvel em seu negócio, de acordo com o market share.

 

 

Tarefas principais

 

Ao escolher um bom aparelho, é necessário que você tenha em mente quais serão as principais tarefas que o colaborador precisará desenvolver, para que consiga buscar o melhor dispositivo móvel entre custo e benefício.

 

 

Desvalorização de mercado

 

Outro ponto para ser avaliado criteriosamente ao fazer a escolha dos melhores dispositivos móveis para o seu negócio, é calcular o tempo de vida que o aparelho terá nas mãos do colaborador e o quanto de retorno ele pode trazer para a empresa.

 

Afinal, desta forma, você pode evitar comprar um super equipamento, já que metade das funcionalidades não serão utilizadas.

 

 

Análise de setor

 

Caso você precise de dispositivos móveis para tarefas administrativas ou funções mais básicas, celulares e tablets de segunda mão podem ajudar neste processo.

 

Agora, caso você e sua equipe trabalhem com design ou atividades que exijam mais do equipamento, a escolha por um aparelho com melhor desempenho no processador e velocidade façam sentido.

 

 

Qual dispositivo móvel escolher?

 

É importante você entender que não existe uma resposta certa ou errada para essa pergunta. Chegar à conclusão de qual melhor dispositivo móvel para a sua empresa deverá ser pautada nos principais itens deste conteúdo.

 

Por isso, avaliar o market share e entender o seu conceito, podem ajudar nessa tomada de decisão de maneira mais assertiva.

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!