A telefonia corporativa está presente na maioria das empresas mundo afora, e ainda assim, pouquíssimos empreendedores adotam medidas práticas de gestão das telecomunicações.
A omissão na gestão das telecomunicações da empresa pode resultar em gastos desnecessários, ainda mais se você levar em consideração o histórico de taxações abusivos das empresas de telecomunicações. Inclusive, já existe um artigo sobre auditoria telefônica que fala mais sobre o assunto!
Entre tantas possibilidades, os dados reforçam a necessidade das empresas se anteciparem diante esse cenário de descompromisso por parte da maioria dos negócios.
Por isso, a Controle Já preparou este conteúdo com todas as principais informações sobre a gestão da telefonia corporativa e seus possíveis benefícios para a sua empresa.
O que é a gestão de telefonia corporativa?
A gestão de telefonia corporativa é o controle sob o sistema de telecomunicação presente nas diferentes etapas processuais, garantindo assim maior eficácia na gestão dos contratos em vigência.
Inclusive, essa nova forma de gestão surgiu com o uso crescente de telefones e celulares no ambiente empresarial.
Muitos gestores pensam que a telefonia corporativa se resume aos telefones fixos, porém ela vai além e incluí também aos planos de celulares e outras formas de telecomunicação.
Atualmente, 5,1 bilhão de pessoas têm celular no planeta, sendo 204 milhões no Brasil, como apontou o relatório da Economia Móvel 2019.
Portanto, mesmo que você ainda não leve em consideração quantas linhas são usadas nos ambientes corporativos, a grande quantidade ressalta a necessidade de uma boa gestão desses meios de comunicação
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Por que investir na gestão da telefonia corporativa?
A gestão da telefonia corporativa é necessária por ser um importante passo para o seu negócio reduzir custos operacionais. Além disso, ela garante um controle maior sob os andamentos dos processos internos.
Uma outra razão para investir neste tipo de tecnologia, está na garantia de se manter à frente dos contratos de telefonia, evitando assim, um mau uso por parte do colaborador.
Ou então, estar realizando o pagamento por determinado serviço que não foi entregue ou não esteja funcionando direito.
Benefícios da telefonia corporativa
Entretanto, existem outros benefícios extras que podem ser analisados por meio da gestão da telefonia corporativa, como:
- Acompanhamento sobre pagamento;
- Checagem da integralidade entre colaboradores e clientes;
- Redução de custos operacionais;
- Fácil readequação de planos;
- Controle sobre despesas da telecomunicação.
Melhores empresas de telefonia corporativa
O primeiro passo para fazer uma boa gestão da telefonia corporativa é escolher a melhor operadora possível. Porém, sabemos que isso nem sempre é uma tarefa fácil.
Pensando nisso, listamos as melhores operadoras de telecom do Brasil segundo a Anatel.
Em geral, a pesquisa mostra uma tendência que indica que empresas menores da área de telecomunicação garantem um maior índice de satisfação. Por isso, não deixe de checar planos de novas empresas do segmento.
1. Tim
A Tim possui várias formas de planos empresariais e segundo a pesquisa da Anatel, os usuários classificaram a empresa com nota 7,54 entre 0 a 10.
2. Claro
Atrás da Tim, a Claro também possui uma grande variedade de planos empresariais e sua nota ficou pouco mais de 1 ponto atrás da Tim, tendo um índice de satisfação de 6,43.
3. Vivo
Entre as principais empresas de telecomunicação, a Vivo está na terceira colocação, com um índice de 6,38 de avaliação. Assim com as duas primeiras, a empresa possui uma grande variedade de planos para você fazer uma boa gestão da telefonia corporativa.