Time Fence: entenda quando e como usar esta ferramenta

Time Fence: entenda quando e como usar esta ferramenta

O Time Fence é mais uma técnica que traz a tecnologia como aliada do empreendedorismo. Com essa ferramenta, você administra melhor a produtividade dentro do seu negócio criando limites periódicos para aparelhos móveis.

 

Uma pesquisa da CareerBuilder revela que 83% dos trabalhadores têm smartphone e 82% ficam de olho no aparelho durante o trabalho.

 

Usando o Time Fence você evita interrupções recorrentes e consequentemente a necessidade de levar trabalho para casa ou realizar hora extra.

 

Além disso sua empresa pode utilizar a ferramenta de diferentes formas, levando em consideração diferentes cargos, funções e projetos.

 

A Controle Já vai te apresentar de forma completa esta ferramenta para que você entenda como a técnica pode trazer vantagens ao seu negócio.

 

 

O que é Time Fence?

 

Esta ferramenta determina um limite para o uso de determinados aplicativos de trabalho e pessoais. Conforme determinação do gestor, a área de TI estabelece um horário específico.

 

A função básica é “congelar” os aplicativos que distraem os funcionários, ou ainda estabelecer que, após o período de de atividade do funcionário, os aplicativos de trabalho fiquem inacessíveis.

 

Desta maneira evitar que horas extras não autorizadas aconteça se transforma em uma metodologia muito mais simples.

 

 

Importância do Time Fence para minha empresa?

 

Muitas vezes a utilização dessa ferramenta está alinhada às necessidades trabalhistas. Como no caso de funcionários, que levam trabalho para casa, mesmo não sendo indicado para horas extras.

 

Além disso se sua empresa já utiliza algum tipo de bloqueio nos computadores para evitar o uso de redes sociais no ambiente de trabalho, o Time Fence se apresenta apenas como uma extensão dessa medida.

 

 

Benefícios de usar o Time Fence?

 

Com uma maior concentração nas atividades dentro da empresa haverá, consequentemente, menos erros a serem corrigidos.

 

Com isso você consegue gerir melhor o tempo e a produção. Além disso, você terá ao seu favor, benefícios como:

 

  • Menos horas extras não autorizadas;
  • Menos interrupções externas no ambiente de trabalho;
  • Maior produtividade;
  • Respeito aos prazos de entregas;
  • Mais segurança dos dados da sua empresa;
  • Mais segurança jurídica para a empresa;
  • Mais respeito no ambiente de trabalho (evita grupos em apps);
  • Garante a privacidade do usuário.

 

 

Em quais setores pode ser usado?

 

O Time Fence não deve ser usado da mesma forma para todos os funcionários. Isso porque as necessidade de alguns setores são diferentes de outros, por exemplo o setor de vendas e comunicação são diferentes das áreas de produção e contabilidade.

 

Além de existir diferença dentro do próprio setores, onde alguns funcionários utilizam o celular como ferramenta de trabalho e outros não.

 

Dessa forma você pode se reunir com os chefes de cada setor e definir em que período a ferramenta irá funcionar, com qual finalidade e com quem. Sendo assim todos os setores podem usar, só não da mesma maneira.

 

 

Quais as principais características?

 

Se sua empresa utilizar corretamente o Time Fence, haverá o congelamento de aplicativos pessoais ou de trabalho dentro de um horário estabelecido por você nos aparelhos móveis de seus colaboradores.

 

Para você, a característica que mais importa é que os dados da empresa ficam seguros em caso de perda, roubo, invasão da rede ou caso o aparelho seja danificado.

 

Já para o usuário, o Time Fence apenas congela o uso dos aplicativos e não dá acesso a eles. Com isso cada colaborador mantém seu direito de privacidade.

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!