4 Dicas para não procrastinar no Home-Office

4 Dicas para não procrastinar no Home-Office

Nos tempos atuais, trabalhar remotamente virou algo comum na vida de grande parte das pessoas de todo o mundo, e não procrastinar no home office se tornou uma tarefa árdua ao meio de tantas distrações.

 

Principalmente durante o período de isolamento social, esse formato de trabalho acabou sendo essencial para o funcionamento das empresas.

 

Por isso, pensando em deixar o seu trabalho mais produtivo, a Controle Já reuniu 4 dicas especiais de como não procrastinar no Home-Office e manter a produtividade em níveis satisfatórios.

 

 

Aprendendo a não procrastinar no home office

 

O primeiro passo para evitar que você protele uma tarefa trabalhando em casa, é entender que esse ambiente poderá ser o seu novo modelo de trabalho.

 

Assim, preparamos algumas dicas para te ajudar a entender esse processo de não procrastinar no home office.

 

 

1. Estabeleça um horário de trabalho

 

É fato que com o Home-Office os horários ficam muito mais flexíveis e a alternativa de dormir até um pouco mais tarde fica ainda mais tentadora.

 

Porém, com isso o nosso corpo passa a desacostumar com a rotina de trabalho e os horários destinados ao cumprimento de sua função vão ficando cada vez mais curtos.

 

Sendo assim, estabelecer um horário de início e finalização do Home-Office é essencial para garantir uma maior produtividade.

 

Além disso, realizar pausas estratégicas para esticar as pernas, ir ao banheiro ou até mesmo tomar um café rápido é de extrema importância para manter a saúde e melhorar o foco.

 

 

2. Planeje seu dia

 

Fazer um planejamento mais detalhado de seu dia é essencial para não procrastinar no Home-Office.

 

Este plano pode ser estruturado em blocos, de maneira que tudo o que você precisa fazer fique organizado de acordo com os seus horários que já deverão ter sido pré-estabelecidos.

 

Em alguns casos, essa pode ser uma dica muito útil, principalmente se você já procrastinou e agora tem um prazo ainda menor para entregar seus projetos.

 

Organizar suas tarefas de acordo com o prazo de entrega pode ser uma ótima estratégia, pois a partir disso conseguimos ter uma melhor visualização de tudo o que precisamos fazer de acordo com sua prioridade.

 

 

3. Estabeleça limites

 

Devido às mudanças expressivas no nosso dia a dia, confundir a rotina pessoal com a rotina de trabalho é muito mais fácil.

 

Por isso, algumas vezes, mesmo sem perceber acabamos nos comprometendo com algumas responsabilidades que vão além daquilo que você normalmente conseguiria assumir.

 

Portanto, estabelecer limites a si mesmo e aos outros é essencial para não se sobrecarregar evitando assim não cumprir com as expectativas que foram impostas sobre você por outras pessoas.

 

 

4. Permaneça conectado

 

Não procrastinar no Home-Office, principalmente se você costumava trabalhar em uma empresa com outras pessoas, requer se manter conectado a elas diariamente de alguma forma.

 

Neste caso, manter uma comunicação constante tem se mostrado de extrema importância por diversas razões.

 

Entre elas, podemos citar que é extremamente importante se manter conectado à rede de pessoas ligadas a empresa pois isso ajuda a manter um ambiente de trabalho mais próximo do original.

 

Além disso, um dos principais pontos é que na grande maioria das vezes, não executamos todas as funções de um setor sozinho sendo necessárias em alguns casos a contribuição de outras pessoas.

 

 

É possível ter bons resultados se não procrastinar no home office?

 

Sabemos que manter a produtividade durante o Home-Office pode ser algo difícil, principalmente quando você ainda não está habituado a essa nova rotina.

 

Portanto, para se obter resultados consistentes e vencer de uma vez por todas a procrastinação, seguir essas dicas com esforço e dedicação, principalmente nos primeiros dias é essencial para se obter resultados cada vez mais satisfatórios.

 

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!