Como a ciência de dados pode te ajudar?

Como a ciência de dados pode te ajudar?

A ciência de dados é uma revolução digital empolgante que tem ganhado cada vez mais força, aceitando os desafios do tempo e oferecendo novas soluções algorítmicas.

 

Ciência de dados: descubra os reais impactos dessa inovação no mercado

 

Veja a importância de possuir essa tecnologia em sua empresa

 

A ciência de dados é uma revolução digital empolgante que tem ganhado cada vez mais força, aceitando os desafios do tempo e oferecendo novas soluções algorítmicas. Por isso, é cada vez mais importante observarmos todos os movimentos, mudanças e novas possibilidades para estarmos inseridos nessa nova forma de contribuição.

 

De um modo geral, a ciência de dados se trata de uma espécie de combinação de vários conceitos que se concentram na análise de dados e na busca das melhores soluções baseadas neles. Essa nova forma de analisar os dados realiza a tarefa de modo muito mais rápido, eficaz e extremamente popular em relação às anteriores.

 

A ciência de dados realiza sua análise através de materiais estatísticos, métodos analíticos e tecnologias como machine learning, deep learning, inteligência artificial, análise de probabilidade. Todo esse conjunto de técnicas podem ser aplicadas na solução de problemas reais.

 

Dentre as principais habilidades relacionadas a um profissional da área de ciência de dados, a principal delas é combinar uma série de conhecimentos em matemática, estatística, expertise em negócios, skills tecnológicas, entre outros. Dessa forma, é possível detectar possíveis anomalias comportamentais em um cliente ou grupo de clientes, bem como desenvolver um marketing personalizado que atenda às métricas necessárias para se alcançar os objetivos comerciais desejados.


A ciência de dados se tornou tão popular por sua capacidade de englobar a coleta de grandes matrizes de dados estruturados e não estruturados e transformá-los em formatos legíveis e de simples visualização. Ao utilizar esse método inovador e revolucionário, não há dúvidas que seu negócio tende a decolar de uma maneira sem precedentes, seja para um autônomo ou empresário.

 

 

Quais habilidades são imprescindíveis para se beneficiar da ciência de dados?

Além de um pouco (e inevitável) domínio das técnicas teóricas e conceituais sobre a ciência de dados, você também pode apresentar um certo feeling e outras qualidades que te auxiliem sempre. Dentre elas, destacamos: 

 

  • Curiosidade
  • Estar sempre atualizado sobre técnicas analíticas, como machine learning, deep learning e análise de texto;
  • Coleta de grandes quantidades de dados não-estruturados e transformá-los em um formato mais utilizável;
  • Habilidades de comunicação
  • Trabalho em equipe
  • Capacidade de resolver problemas de negócios usando técnicas orientadas por dados;
  • Ter uma sólida compreensão de estatística, incluindo testes e distribuições;
  • Visão de negócio
 
A Controle Já é a indicação ideal para você
 

Com longa experiência no mercado, a Controle Já é uma empresa altamente confiável para você no segmento de tecnologia e informação. Atuamos com uma equipe extremamente capacitada, que se encontra em constante renovação no mercado para atender demandas dos clientes mais rigorosos do mercado.

 

A Controle Já é focada em contribuir ativamente para que os clientes tenham maior lucratividade em seus negócios e, através de controles ágeis, obtenham clareza nas informações reduzindo e controlando seus custos. 

 

Por essa razão, apresentamos a ciência de dados como um de nossos serviços diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente e em total diálogo com as novas tendências geradas no mercado.

Através do mapeamento de processos e conectado à tecnologia, gerenciamos as despesas de maneira dinâmica e inovadora. Nos encontramos sempre prontos para ouvir e atender as dores e expectativas dos nossos clientes, atingindo os resultados esperados e alcançando a plena satisfação sempre tão desejada.


Acesse nosso site e descubra mais o que podemos fazer por você!