SaaS: um mundo de possibilidades para se destacar

SaaS: um mundo de possibilidades para se destacar

O SaaS conceitualmente se constitui como um modelo de entrega e distribuição de software, em que o programa é disponibilizado através da Internet, ou seja, como um serviço

 

SaaS: descubra os reais impactos dessa inovação no mercado

 

Veja a importância de possuir essa tecnologia em sua empresa

 

O SaaS conceitualmente se constitui como um modelo de entrega e distribuição de software, em que o programa é disponibilizado através da Internet, ou seja, como um serviço. Pensando de maneira simples, trata-se de uma verdadeira revolução no modelo de consumo dos usuários e na forma com a qual as marcas disponibilizam as suas soluções, haja visto que ela possibilita contratar e cancelar serviços a qualquer momento de maneira muito simplificada.

 

O SaaS é uma opção econômica e prática para todos os tipos de negócios, especialmente em uma era em que as necessidades digitais e as expectativas dos clientes mudam a todo instante e a entrega a partir da nuvem permite agilidade para responder rapidamente, por isso a adoção deste modelo continua crescendo rapidamente.

 

Sendo uma abreviação em inglês para Software as a Service (ou software como serviço), essa estratégia apresenta benefícios que reduzem muito o custo. Sabemos que o segmento de prestação de serviços abrange incontáveis especialidades e pode nem mesmo haver a necessidade de um espaço físico para que um negócio dedicado a esse setor possa se estruturar. Nesse sentido se encaixa o SaaS, caracterizado como um tipo de serviço prestado virtual e eletronicamente.

 

Software como serviço é um modelo de entrega licenciada por assinatura e hospedado centralmente. Através dele é fornecido uma única cópia projetada especificamente para distribuição SaaS, na maioria das vezes em uma arquitetura multi-tenant, para todos os clientes. Dessa forma, o código-fonte é o mesmo para todos os usuários finais e, quando novos recursos são adicionados, eles ficam automaticamente disponíveis para todos os clientes.


O maior benefício de usar SaaS é que ele não demanda instalação e execução de aplicativos em seus dispositivos, como faz com soluções locais. Isso possibilita o corte imediato de custos iniciais relacionados à aquisição e manutenção de hardware. Além disso, o provedor gerencia tudo relacionado à segurança, disponibilidade e desempenho, ajudando na redução dos custos associados ao licenciamento, instalação e suporte de software.

 

Quais as principais vantagens do SaaS?

  • Flexibilidade de pagamento
  • Escalabilidade
  • Upgrades mais simples
  • Acessibilidade
  • Personalização fácil
  • Classificação por valor entregue
  • Custos iniciais reduzidos
  • Opções customizáveis
  • Atualizações automáticas
  • Integrações com outros sistemas
  • Pacotes variados
  • Pague apenas pelo que usar
 
A Controle Já é a indicação ideal para você
 

Com longa experiência no mercado, a Controle Já é uma empresa altamente confiável para você no segmento de tecnologia e informação. Atuamos com uma equipe extremamente capacitada, que se encontra em constante renovação no mercado para atender demandas dos clientes mais rigorosos do mercado.

 

A Controle Já é focada em contribuir ativamente para que os clientes tenham maior lucratividade em seus negócios e, através de controles ágeis, obtenham clareza nas informações reduzindo e controlando seus custos. Por essa razão, apresentamos diversos serviços diferenciados e personalizados de acordo com a necessidade do cliente e em total diálogo com as novas tendências geradas no mercado, como é a nova estratégia SaaS

 

Através do mapeamento de processos e conectado à tecnologia, gerenciamos as despesas de maneira dinâmica e inovadora. Nos encontramos sempre prontos para ouvir e atender as dores e expectativas dos nossos clientes, atingindo os resultados esperados e alcançando a plena satisfação sempre tão desejada.


Acesse nosso site e descubra mais o que podemos fazer por você!