Mobilidade Corporativa – Vantagens de adotar essa prática

Mobilidade Corporativa – Vantagens de adotar essa prática

Com a mudança de padrão cada vez mais frequente no mundo dos negócios, entender o que é mobilidade corporativa se torna cada vez mais essencial para se manter competitivo no mercado. 

 

Apesar de parecer um conceito complexo e de extremo cuidado, ele pode trazer diversos benefícios a um negócio que decidir por sua implantação. 

 

Afinal, você sabia que, segunda uma pesquisa do IDC Reasearch, a quantidade de trabalhadores que utilizavam os smartphones para ajudar em suas tarefas diárias já era o de 37%, totalizando cerca de 1,3 bilhões de pessoas?

 

Por isso, veja de maneira otimizada, o que significa mobilidade corporativa e qual a sua importância de mercado. 

 

 

 

O que é mobilidade corporativa?

 

Basicamente, mobilidade corporativa é um conjunto de desenvolvimento de recursos e aplicações em nuvem, que fornecem alternativas para que as empresas não fiquem limitadas a processos apenas em computadores fixos. 

 

Desta maneira, o trabalho se torna muito mais produtivo eficiente oferecendo opções de trabalho em aparelhos como celulares e tablets, para que o trabalho seja executado no ambiente mais eficiente para o segmento de mercado. 

 

 

Quais as vantagens da mobilidade corporativa?

 

Através da mobilidade corporativa, o mundo empresarial conseguiu enxergar uma nova perspectiva de mercado. 

 

Se anteriormente, o método de trabalho parecia obsoleto e sem conseguir apresentar inovações aos colaboradores, atualmente, através dessa nova metodologia, é possível ter funcionários mais engajados e comprometidos com suas atividades. 

 

Entre as muitas vantagens da mobilidade corporativa, selecionados algumas das principais para você conseguir acompanhar essa mudança.

 

 

Redução de custos

 

Esse método de trabalho possibilita inúmeras maneiras eficientes e tecnológicas de trabalho, fazendo com que as corporações deixem de gastar em grandes estruturas empresariais e foquem no bem estar das pessoas. 

 

Afinal, a utilização de tecnologias atreladas a softwares de gestão de nuvem, fazem com que o serviço seja simplificado e os gastos, amplamente reduzidos. 

 

 

Controle de tempo

 

Sim, a mobilidade corporativa, apesar não aparentar à princípio, tem como uma de suas principais características a otimização do tempo de trabalho de toda a equipe.

 

Além de facilitar a comunicação interna de todo o setor, e em muitas vezes, de toda a empresa, a gestão de projetos se torna muito mais simples através de sistemas eficientes e aparelhos móveis onde as tarefas podem continuar em qualquer plataforma.

 

Desta maneira, além de ganharem mais autonomia e liberdade, o colaborador passa a sentir mais confiança em seu desempenho.

 

 

Quais as principais tendências?

 

Apesar de ser cada vez mais utilizada, a mobilidade corporativa vem ganhando cada vez mais espaço em áreas específicas.

 

Para que você possa usar como inspiração para implantar este método no seu negócio, conheça alguns segmentos que transformaram seus setores através da mobilidade corporativa

 

  • Aluguel de patinetes
  • Plataformas de viagem
  • Aplicativos de delivery
  • Plataformas de transporte
  • Aplicativos de produtividade

 

 

Como aderir à mobilidade corporativa?

 

Mudar a cultura operacional de um negócio nem sempre é fácil, requer tempo e estudo para entender de que maneira a mobilidade corporativa pode ser útil e eficiente para os cargos e setores.

 

E para que você inicie a implantação deste processo em sua empresa, é necessário organizar os setores e desenhar hierarquias otimizadas para cada um dos colaboradores.

 

Somente dessa maneira, você terá ao seu lado conceitos tecnológicos e inovadores, começando a revolução estrutural de dentro, para chegar até a entrega de um excelente resultado de serviço ou produto aos seus consumidores.

 

Gostou do conteúdo? Nos siga nas redes sociais!